Impressões
Cliques
Conversões
Gasto do Cliente
CPC Médio (Custo por Clique)
Custo por Conversão (CPA)
Taxa de Conversão
Receita
ROI
Vendas
CPS (Custo por Venda)
Leads
CPL (Custo por Lead)
Uma impressão é o número de vezes que seu anúncio é exibido em uma página de resultados de pesquisa ou em outro site dentro da rede do Facebook.
Quando alguém clica no seu anúncio, como no Título Azul ou no Número de Telefone de um Anúncio de Texto, Facebook considera isso como um clique.
Uma conversão é qualquer interação entre um usuário e o seu site em que o usuário completa uma ação que você definiu como valiosa para o seu negócio. Por exemplo, se eu visitar o seu site e visualizar uma página específica, isso seria um tipo de conversão. Se eu baixar seu eBook, me inscrever na sua newsletter ou realizar outra ação, isso também seria considerado uma conversão. O objetivo das conversões é transformar visitantes em clientes.
É o custo de executar o anúncio mais as taxas de gestão da agência (Isso é apenas visível para Admin da Agência e Usuário da Agência)
CPC é o valor médio que um anunciante paga por cada clique em seu anúncio. Quanto maior o CPC, mais caro será colocar um anúncio.
O custo de colocar um anúncio pode variar dependendo de muitos fatores, como:
Orçamento do anunciante
Número de impressões
Localização e horário do dia
Tipo de conteúdo em que
é uma métrica que mede o custo médio para adquirir um novo cliente. Também é conhecido como Custo por Aquisição ou CPA. É calculado dividindo o custo total dos anúncios pelo número total de conversões.
Taxa de Conversão
As taxas de conversão são calculadas simplesmente pegando o número de conversões e dividindo esse número pelo total de interações com anúncios rastreadas que geraram uma conversão no mesmo período. Por exemplo, se você teve 50 conversões de 1.000 interações, sua taxa de conversão seria 5%, já que 50 ÷ 1.000 = 5%
Receita
Quando uma oportunidade é marcada como ganha, o valor da oportunidade (monetário) será adicionado. É o total de todas as oportunidades marcadas como ganhas para uma campanha de anúncio específica no Facebook.
Por favor, note:

O Retorno Sobre Investimento (ROI) é medido calculando a relação entre os custos incorridos durante uma campanha publicitária e as receitas geradas por essa campanha. O ROI pode ser aplicado a cada anúncio individual ou à página inteira.
Refere-se aos leads/oportunidades que foram marcados como ganhos.

O CPS é medido dividindo o custo de realizar uma campanha específica pelo número de oportunidades marcadas como ganhas.
Refere-se aos leads/oportunidades que são registrados como abertos por meio de envio de formulário, resposta via widget de chat ou ligação telefônica.
CPS é medido dividindo o custo de executar uma campanha específica pelo número de oportunidades que estão na etapa aberta.